10 jul 2020
Redação
A Feira do Produtor Rural se tornou tradicional em Itapetininga. Já realizada às quintas-feiras, no Bairro Vida Nova (Bairro Pacaembu) e às sextas-feiras no Paço Municipal, a partir do dia 21 de julho, sempre às terças-feiras, das 17 às 21 horas, os moradores do Parque São Bento também terão, pertinho de suas casas, toda a variedade de produtos comercializados num novo ponto da feira. O local escolhido foi a rua Francisco Senger, em frente ao Ceu das Artes.
Na Feira do Produtor Rural a população encontra desde hortifruti, a queijos, doces e salgados, tudo sempre muito fresquinho e com todo cuidados segurança necessários em tempos de pandemia.
As três feiras se tornaram uma boa oportunidade de renda para os agricultores. Já para o consumidor que trabalha durante o dia e não podia frequentar as feiras tradicionais durante a manhã, a Feira do Produtor Rural durante a tarde e noite é uma alternativa. Também há um revigoramento do comércio no bairro. Os moradores não precisam se deslocar, pois a feira está ao lado da sua casa.
O programa é organizado pelo Sindicato Rural de Itapetininga, pelo Sistema Faesp/Senar e com o apoio da Prefeitura de Itapetininga. A Feira do Produtor Rural conta com barracas padronizadas pelos próprios produtores, com plástico de cor verde, com armação e balcões feitos de bambu, e todos os feirantes estão uniformizados, com máscaras de proteção facial.
Parque São Bento
A partir do dia 21 de julho, todas as terça-feiras
Horário: das 17h às 21h
Local: Rua Francisco Senger (em frente ao Ceu das Artes)
Vida Nova (Bairro Pacaembu)
Todas as quintas-feiras
Horário: das 16h às 20h
Local: Rua Annunciato (em frente às torres)
Paço Municipal
Todas as sextas-feiras
Horário: das 16h às 20h
Local: Estacionamento do Atende Fácil – Jardim Marabá