A Polícia Civil de Itapetininga (Deinter 7), por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em ações de combate ao tráfico de drogas na cidade, nestas terça, 14, e quarta, 15, apreendeu porções de cocaína e crack, tijolos e pés de maconha, além de armas de fogo. Duas pessoas foram presas.
Na terça, após as investigações indicarem que uma casa no Central Parque 4L estaria servindo como local para o comércio e armazenamento de drogas, equipes foram até o endereço e, ao darem cumprimento a mandado de busca e apreensão, flagraram o investigado com 177 porções de cocaína, 03 tabletes e 19 porções de crack, além de material para preparar e embalar os entorpecentes e R$ 88,00 em dinheiro.
A segunda ação, que ocorreu na quarta, 15, os agentes foram até uma casa na Vila Hungria que, conforme o trabalho de inteligência policial, serviria para armazenar uma grande quantidade de drogas prontas para abastecer traficantes da cidade. Munidos de ordem judicial expedida pela Justiça, os policiais civis surpreenderam o morador do imóvel com 04 tijolos, 04 tabletes, 06 porções e 03 pés de maconha, 148 porções de cocaína, 01 porção de crack, além de produtos para preparação e potencialização das drogas, várias embalagens vazias, balanças, contabilidade do comércio ilegal, três armas de fogo e munições de vários calibres.
Os acusados foram autuados em flagrante delito. Na sequência, após o encerramento dos procedimentos de polícia judiciária, eles foram levados até uma unidade prisional, onde encontram-se à disposição da Justiça.