A Polícia Civil de Itapetininga, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), realizou, no último domingo (07), uma operação contra o tráfico de drogas na zona rural do município, que resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de uma expressiva quantidade de cocaína, além de insumos utilizados no preparo e envase da droga.
As investigações apontaram que um sítio localizado na região estaria sendo utilizado como ponto de preparo e distribuição de entorpecentes. A movimentação intensa de veículos no local levantou suspeitas e levou a autoridade policial solicitar ao Plantão Judiciário um mandado de busca e apreensão, que foi prontamente autorizado.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes abordaram uma motocicleta que deixava o local. O condutor tentou fugir e chegou a atropelar um policial civil, sendo contido após resistência. Com ele, foi apreendida uma mochila contendo microtubos de cocaína, prontos para abastecer pontos de venda.
Na sequência, os policiais civis ingressaram no imóvel e encontraram outro suspeito, além de milhares de microtubos com cocaína já prontos para comercialização, porções da droga a granel e diversos materiais utilizados no preparo dos entorpecentes. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir pela mata e continua sendo procurado.
Os dois homens detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e lesão corporal contra agente público. Após os procedimentos de polícia judiciária, permanecem à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem com o objetivo de localizar e prender o terceiro envolvido.





