A Polícia Civil de Itapetininga prendeu nesta sexta-feira (28) um homem suspeito de comandar o “tribunal do crime”. O acusado de 23 anos é suspeito de integrar uma organização criminosa na região e acusado por outras mortes. Também foi presa uma jovem em Tatuí.
O chamado “tribunal do crime” do PCC (Primeiro Comando da Capital) promove sessões de tortura em pessoas amarradas e amordaçadas em cativeiros. No local onde ficam em cárcere privado, as vítimas são submetidas a um “veredito” por integrantes da facção criminosa, que atuam como “jurados”, decidindo se a vítima será ou não assassinada.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações começaram após a localização de um corpo enterrado no quintal de uma casa em Tatuí. Na ocasião os policiais prenderam uma dupla que admitiram participar do “tribunal do crime” ligado ao PCC.
No final de 2021, uma das vítimas conseguiu escapar do cativeiro e chamou a polícia. O acusado, que dava ordens para as execuções, não foi preso a época. Mas foi expedido um mandado de prisão e ele foi preso na sexta-feira (28) na Vila Prado em Itapetininga.
O homem foi preso e levado à Delegacia Itapetininga, onde aguarda decisão da Justiça.