A construção de um moderno pavilhão de frutas começará em breve na Praça Peixoto Gomide. O projeto visa abrir um espaço para a exposição dos produtos dos agricultores do município para potencializar o comércio rural. Segundo a prefeitura de Itapetininga, os recursos foram obtidos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O valor inicial estimado para a obra é de de R$ 584 mil.
O Pavilhão de Frutas terá uma ampla área coberta para exposição de produtos, além de cozinha, área de serviço e um fraldário. No prédio ao lado serão construídos sanitários masculino e feminino. No total aproximadamente 400 m² de área revitalizada.
Dentro dos objetivos da gestão municipal com a construção do Pavilhão das Frutas estão incentivar a atividade econômica local de frutas e derivados. Também divulgar a produção de produtos oriundos do município e valorização do produtor rural.
Segundo a prefeitura, a revitalização da área, um dos cartões postais de Itapetininga, baseada em um projeto moderno e criativo, era uma antiga reivindicação dos feirantes e consumidores que semanalmente fortalecem a economia local com a venda de um imenso leque de produtos, que vai desde a uma grande variedade de hortifrutigranjeiros, a produção artesanal e especialidades gastronômicas.








