Foi inaugurada no sábado (27), a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário na rua Ernesta Amadei, no Distrito do Rechã.
A instalação do dispositivo, que será interligado no sistema já existente no bairro, é uma parceria entre a Prefeitura de Itapetininga e Sabesp e deve beneficiar aproximadamente 500 moradores, com 125 ligação de esgoto.
A inauguração do sistema, um pedido antigo dos moradores do bairro, contou com as presenças de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo local, representantes das esferas Federal e Estadual, executivos da autarquia, além de convidados e moradores do bairro.
O Sistema de Esgoto contempla 760 metros de redes coletoras de esgoto, 430 metros de linha de recalque que é o conjunto de tubulações, conexões, peças e acessórios e dispositivos para garantir o perfeito bombeamento do esgoto através da Estação Elevatória, também construída no local, em um investimento de mais de R$ 684 mil reais.
Além de melhorar ainda mais a qualidade de vida da população do Distrito do Rechã, o tratamento de esgoto doméstico é fundamental na prevenção a doenças causadas por microrganismos presentes nos sedimentos e para a preservação dos recursos naturais.
Após o descerramento da placa inaugural, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a nova Estação Elevatória instalada no Distrito do Rechã.