Três novas ambulâncias já estão em atividade em Itapetininga. As viaturas foram entregues na última quinta-feira (09/03) e irão compor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).
O prefeito Jeferson Brun afirmou que a chegada dos novos veículos irá melhorar ainda mais o atendimento dos pacientes. A entrega foi feita para a Prefeitura de Itapetininga, após habilitação do Ministério da Saúde.
“Nossa meta sempre é buscar um atendimento digno, rápido e com profissionais qualificados na saúde”, afirmou o prefeito.
As novas viaturas são da marca Mercedes Benz, modelo Sprinter, e fazem parte do programa de renovação da frota. Para ter uma ideia, o Samu Itapetininga realiza, em média, 1.100 atendimentos por mês somente na cidade, incluindo todos os níveis de gravidade.
Por ser uma cidade polo, Itapetininga divide a base de regulação do Samu com outros seis municípios. Isso é feito por meio de convênio para o rateio financeiro, em que se divide a assistência da ambulância de suporte avançada (com UTI).
Por mês, são realizados 9.625 atendimentos na região. “Estamos no caminho certo para construir uma saúde segura, com atenção rápida aos usuários”, completou o prefeito.