O prefeito Jeferson Brun reinaugurou, nesta quarta-feira, dia 10, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). A unidade oferece suporte às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica, nas suas diferentes formas, e vulnerabilidade social. Para isso, o centro possui uma equipe multiprofissional dedicada para o acolhimento.
Itapetininga foi uma das pioneiras na região a criar um serviço especializado nesta área. É um espaço aberto voltado para auxiliar as mulheres para romper o ciclo de violência doméstica. O CRAM busca abrir novos horizontes e dar apoio para superar os episódios de agressão e de fragilidade.
Com atendimento especializado, o CRAM realiza uma escuta especializada para o acompanhamento dos casos. Também são encaminhados os casos que necessitam da rede de serviços municipais e estaduais, como atendimento psicológico, além da Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar, entre outros.
Na frente da unidade, foi feito um projeto de arte no muro, de autoria da estagiária de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que atua na Prefeitura de Itapetininga, Kimberly Ernane, com o auxílio do jovem Luis Augusto. Compareceram ao evento, os funcionários, a secretária de Promoção Social, Soraya Giriboni, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Brun e autoridades municipais.