A Prefeitura de Itapetininga vai reativar o estacionamento rotativo neste ano. De acordo com o decreto, publicado no Semanário Oficial, o sistema de estacionamento rotativo custará R$ 2 por hora e será retomado em 17 pontos da cidade.
No dia 27 de novembro do ano passado, o prefeito Jeferson Brun assinou o decreto nº Nº 2.652 que que disciplina o estacionamento rotativo no município de Itapetininga. O decreto foi publicado para estabelecer as normas complementares e demais parâmetros para a implantação, como os locais, valores, período e isenções a serem aplicados.
Segundo o decreto, o estacionamento rotativo oneroso, será instaurado nas ruas: Campos Sales; Silva Jardim; Saldanha Marinho; Barbosa Franco; Avenida Peixoto Gomide; Praça do Fórum; Praça Rui Barbosa; Rua Aristides Lobo; Rua Lopes de Oliveira; Rua Júlio Prestes; – Monsenhor Soares; – Praça Marechal Deodoro da Fonseca; Rua Major Fonseca; Rua Venâncio Ayres; Praça Duque de Caxias; Rua Dom Joaquim; Rua Cesário Mota.
O Sistema de Estacionamento Rotativo será aplicado das 9h às 18h horas, de segunda à sexta feira, e aos sábados, iniciando-se às 9h e finalizando às 14h.
Segundo a prefeitura, a implantação do sistema de estacionamento regulamentado rotativo onerosos tem a finalidade de garantir a circulação e a utilização das vagas de estacionamento localizadas nas áreas comerciais, não implicando a responsabilidade ao município a segurança do veículo, por acidentes, danos, furtos, roubo ou prejuízo de qualquer natureza que os veículos dos usuários ou estes venham a sofrer nos locais do estacionamento.