23 FEV 2021
REDAÇÃO
A Prefeitura de Itapetininga, em um trabalho integrado com a secretaria o Programa Estadual de Habitação “Cidade Legal” tem o objetivo de promover a regularização de áreas de interesse social no município.
Nas novas etapas do programa, os técnicos da prefeitura estão realizando o levantamento de dados históricos e também recebimento da documentação necessária para cadastramento social e finalização do processo com a regularização definitiva.
De acordo com a secretaria Municipal de Administração e Planejamento, nesta fase o programa deve atender 7 bairros e regularizar 1.100 moradias.
Os imóveis estão nos distritos da Conceição (400), Tupy (200), Rechã (100), Chácaras Alvorada (150), Vila Sotemo (120), Vila Prado (100) e Vila Piedade (300).
“A Regularização Fundiária é importante porque garante cidadania, assegura às famílias o direito à moradia digna e promove a melhoria da qualidade de vida, estimulando o crescimento ordenado da cidade e desenvolvimento social das pessoas. É mais que uma segurança às famílias, é a realização de um sonho”, destacou a prefeita Simone Marquetto durante viagem a Brasília.
Ainda, segundo a secretaria municipal de Administração e Planejamento, as vistorias iniciadas nesta segunda-feira (22) devem se estender até o próximo dia 27 de fevereiro.