O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB), sob administração da Beneficência Nipo-Brasileira, passa atualmente por grandes transformações com reforma e ampliação de seus aproximados 10 mil m². As mudanças abrangem vários setores, como acontecerá com o Pronto Socorro que, após a finalização das obras, vai ampliar sua estrutura oferecendo melhor acolhimento a quem necessita, melhores condições de trabalho aos profissionais e modernização.
No dia 11 de novembro de 2022, a Beneficência Nipo-Brasileira (ENKYO) assinou o contrato no qual venceu a licitação do HLOB permanecendo na administração nos próximos cinco anos. Com isso, a missão da reforma estrutural foi se tornando realidade através dos R$ 18.045.913,90 de investimentos próprios da ENKYO. Desde que assumiu o HLOB, reformas nos setores UTI, Emergência, salas cirúrgicas, alguns quartos da Internação, telhado e salas administrativas já foram realizadas.
As obras, que atendem às normas sanitárias, de conforto e acessibilidade, serão finalizadas nos próximos 12 meses. Haverá o acréscimo de leitos em todo o hospital, novo setor de Psiquiatria, reformas de todas as recepções, dentre outros grandes avanços para o Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes. O prédio manterá suas características históricas, mas passará a contar com estruturas e tecnologias de ponta.
“Melhorar a estrutura do atendimento também faz parte do compromisso com a humanização, oferecendo maior conforto, acessibilidade, segurança e modernização, prioridades da atual gestão. Neste período de reforma, nos esforçamos para minimizar os impactos e contamos com a colaboração de todos”, acrescenta Dr. Jackson Diego Maia Soares, diretor Clínico. Ao finalizar as reformas, o fluxo de atendimento para todos os pacientes que procuram atendimento médico no hospital é outro fator importante que será aperfeiçoado.
Reforma e ampliação do Pronto Socorro
O próximo setor que será reformado e ampliado será o Pronto Socorro, a partir do dia 14 de abril. Devido à reforma, haverá alteração do local. Aentrada do PS ficará no final do quarteirão, antes recepção dos Exames. “É importante ressaltar que não haverá interrupção dos atendimentos de urgência e emergência, o Pronto Socorro apenas mudará de local temporariamente. Entretanto, contamos com a ajuda da população para que, em casos não graves, procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências, assim, conseguiremos diminuir a lotação no espaço que será transitoriamente reduzido”, explica Hélio KeichiMori, diretor-Executivo.
Como ficarão as entradas do HLOB:
Entrada 1 (Lado esquerdo Casarão): Pronto Socorro.
Entrada 2 (Casarão): Ambulâncias, viaturas e funerárias.
Entrada 3 (Casarão): Exames, internações, visitas, trocas de acompanhantes, funcionários, fornecedores e informações.
Entrada 4 (Lado direito Casarão): Ambulatório de Ortopedia e Cirurgia Geral.
Entrada 5 (R. Dr. João Batista Lobato):Maternidade.
Entrada 6 (R. Dr. João Batista Lobato):Entregas e terceiros.
Entrada 7 (R. Pedro Marquês, 52 A, antigo CIEMI): SAME, NEPS e setores administrativos.
Reforçamos que todas as entradas estarão identificadas com os respectivos nomes acima.