O atendimento do Pronto Socorro do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes” (HLOB), em Itapetininga, será deslocado, nesta sexta, dia 14, a partir da zero hora, para outro espaço dentro próprio do prédio. O motivo da mudança é devido a reforma e ampliação da unidade. Serão investidos mais de 20 milhões de reais de recursos de uma empresa particular em 10 mil m² de obras e novos equipamentos para garantir mais qualidade e conforto aos pacientes.
Em contrato inédito, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo tornará o HLOB com moderna infraestrutura. A obra irá ampliar o número de leitos em quase 60%. Por isso, a Prefeitura de Itapetininga solicita que a população fique atenta às orientações que serão divulgadas e pede a compreensão de todos neste período de obras. “Muitas ampliações já foram realizadas como na UTI, na emergência e na ampliação de quartos”, frisou o prefeito Jeferson Brun.
A entrada que é normalmente pelo lado direito será desviada para o prédio do lado esquerdo, conforme orientação da área da saúde, provisoriamente. Conforme o diretor técnico do HLOB, o médico Jackson Diego Soares, haverá todo o suporte médico no atendimento e os letreiros informativos para dar o direcionamento adequado para a população. “O projeto é por mais melhoria na qualidade e modernização”, disse o médico.
As obras, que atendem às normas sanitárias, de conforto e acessibilidade, serão finalizadas nos próximos 12 meses. Haverá o acréscimo de leitos em todo o hospital, novo setor de Psiquiatria, reformas de todas as recepções, Novo Centro Cirúrgico, dentre outros avanços para o HLOB. O prédio manterá suas características históricas, mas passará a contar com estruturas e tecnologias de ponta.
Não haverá interrupção dos atendimentos
É importante ressaltar, que durante as obras no Pronto Socorro Municipal, não haverá interrupção dos atendimentos de urgência e emergência. O Pronto Socorro apenas mudará de local temporariamente. Entretanto, a Prefeitura de Itapetininga solicita que em casos não graves, os pacientes se dirijam para a Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas casas.