O Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes (HLOB), sob a administração da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (ENKYO), realizou neste sábadi (24), um mutirão de cirurgias vasculares. Foram cinco cirurgias de varizes. Todas as cirurgias seguiram a ordem cronológica dos pacientes que estavam em lista de espera, encaminhados pelo Ambulatório de Especialidades Médicas ao HLOB.
Os pacientes foram avaliados pela equipe médica, possuíam exames pré-operatórios dentro da validade e todos estavam aptos para a realização das cirurgias. O mutirão é uma iniciativa importante e assertiva à saúde da população.
Com a abertura do novo Centro Cirúrgico que aconteceu na sexta-feira (23), o local já foi utilizado para que as equipes pudessem trabalhar simultaneamente nos dois Centros Cirúrgicos, além da preparação especial dos leitos que receberam os pacientes na internação e no pós-cirúrgico.
Para ajudar no mutirão, o HLOB contou com o reforço dos médicos do Hospital Doutor Léo Orsi Bernardes: Fernanda Maria Resegue AngelieriDamasio, Rodrigo Trindade Russo, Tauá Fortes Veiga Ferraz Santos, Eduardo Herkes, Rodrigo Trindade Ferrão e César Lemos Piedade Filho, além da parceria com o time de colaboradores do HLOB.
“Com a revitalização do novo Centro Cirúrgico, vamos proporcionar mais segurança e conforto aos pacientes dando andamento mais ágil para as cirurgias, dentre elas, as eletivas”, explica Jackson Diego Maia Soares, diretor técnico do HLOB. Além disso, fazer um volume maior de cirurgias em apenas um dia também ajuda na diminuição do tempo de espera dos pacientes. Benefícios à saúde preventiva!