Na segunda-feira (17/04), agentes do 3º Distrito Policial, com apoio de equipes do 2º DP de Itapetininga, prenderam um rapaz, de 19 anos, acusado de roubar uma senhora na região central de Sorocaba em janeiro deste ano.
A vítima, de 72 anos, caminhava pelo Boulevard Braguinha, quando foi abordada por dois jovens. Enquanto um deles a golpeou com um ‘mata-leão’, o outro, armado com um revólver calibre 38, exigiu os pertences que estavam em sua bolsa. O investigado ainda arrastou a senhora pelo chão e fugiu com o comparsa levando cartões, dinheiro e o aparelho celular.
No curso das investigações foi possível identificar os autores que, em seguida, foram reconhecidos fotograficamente pela vítima. Dessa forma, a autoridade policial representou pela prisão temporária da dupla junto ao Poder Judiciário que acatou o pedido e expediu as ordens judiciais.
Os policiais civis foram até Itapetininga e, com apoio local, localizaram um dos acusados e deram cumprimento ao Mandado de Prisão. O rapaz, depois de ser ouvido, foi encaminhado para uma unidade prisional e segue à disposição da Justiça.
As investigações continuam, com o objetivo de localizar o outro envolvido que segue com a prisão preventiva decretada.