Itapetininga é uma das cidades brasileiras que mais imuniza contra Covid-19. Até esta terça-feira (03), foram aplicadas na cidade 130.299 doses da vacina, conforme dados do Vacinômetro. Já foram imunizadas com a primeira dosagem ou dose única, 98.141 pessoas. Levando em conta apenas a população adulta, isso corresponde a 85,41% dos moradores da cidade com mais de 18 anos.
O município possuiu, conforme dados do IBGE, 114.899 habitantes com mais de 18 anos. De acordo com a meta do Ministério da Saúde, a intenção é vacinar 90% da população-alvo, portanto, é necessário atingir 102.933 moradores. “Estamos próximo da meta definida pelo Ministério da Saúde. Nossa vacinação segue avançando e, mais uma vez, quero agradecer as nossas equipes de imunização que estão realizando um trabalho maravilhoso. Estamos vencendo. Vacina boa é aquela que está no braço”, destaca a prefeita Simone Marquetto.
Ainda de acordo com os dados do IBGE, o município possui um total de 165.525 moradores. Levando em conta este número, a primeira aplicação ou dose única atingiu 59,3% de toda a população.
Vacinação chega a 25 anos
O esquema vacinal completo soma 34.358 pessoas, com 32.158 moradores que receberam a segunda dose e 2.200, a dose única. Toda a população acima de 25 anos teve a oportunidade de receber pelo menos uma aplicação no município.
Nos dias de vacinação em Itapetininga, as pessoas podem colaborar com doações de alimentos não perecíveis que compõem a cesta básica no Drive-Thru Solidário “Corrente do Bem”. Todos podem ajudar com um quilo de alimento. Toda a arrecadação é destinada para famílias de baixa renda. Vale ressaltar que a doação é espontânea.
1ª semana sem mortes por Covid em 2021
Pela 1ª vez neste ano, Itapetininga não confirma mortes por Covid-19. O último óbito registro foi em 26 de julho.
A taxa de ocupação da enfermaria do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes está em 50% e não há pacientes inseridos na regulação CROSS.








