29 JUL 2020
REDAÇÃO
O presidente Câmara Municipal Itamar Martins (Patriotas) e o vereador Uan Moreira (MDB) se reuniram com diretores da CPFL- Santa Cruz e representantes da Prefeitura na última segunda-feira (27) para apresentar um projeto que será enviado por meio de moção ao Poder Executivo para viabilizar a ligação de mais de 500 pontos de energia e desburocratizar novas ligações em imóveis da zona rural de Itapetininga.
Itamar explica que um decreto do Poder Executivo assumindo a responsabilidade pela aprovação de documentos agilizaria todo o processo de ligação de pontos de energia. “Hoje quem solicita a ligação precisa juntar documentos que comprovam a titularidade do imóvel e levar para a CPFL. Mas no meu entender, é o Poder Executivo que deve dizer se o imóvel é regular ou não e não a concessionária”, explica.
Neste sentido, o vereador Uan Moreira acrescenta que sendo a prefeitura responsável por aprovar a documentação, o processo é mais rápido. “Temos casos que a rede de energia elétrica passa – há anos – na frente de imóveis que possuem todos os documentos, mas a concessionária alega irregularidade na documentação e não realiza o serviço, assim como há casos na zona rural que uma gleba é dividida entre vários membros de uma mesma família, que constroem suas residências e não conseguem uma nova ligação de energia”, acrescenta o parlamentar. ”
Os vereadores explicam que a CPFL não é o órgão competente para dizer se um terreno, lote ou imóvel está com a documentação regular. Ou seja, ela deve apenas ligar os pontos nos padrões de energia. Por meio de moção, os vereadores irão solicitar que a Prefeitura Municipal faça um decreto no qual ela se responsabilize por analisar e aprovar a documentação.
Na reunião eles ainda cobraram da concessionária que ela agilize os processos para ligação de pontos de energia elétrica no bairro Curuçá III e a troca dos postes de madeira do bairro Peruba, no distrito do Gramadinho.
Além dos vereadores participaram da reunião, o Secretário Municipal de Administração, José Carlos Damião, e representando a CPFL, os diretores Marcos Amorim e Fabiano Nascimento Tozine.
A CPFL Santa Cruz informou que os representantes estiveram na reunião para explicar sobre os procedimentos legais para a ligação de energia elétrica em localidades rurais no município de Itapetininga e propor ações de melhoria no atendimento inicial ao cliente quando da solicitação da ligação nos agentes credenciados da CPFL Santa Cruz.
A empresa destaca ainda que mantém constantes contatos com órgãos públicos locais de toda a região em que atua como forma de garantir a qualidade dos serviços prestados aos clientes.