No tempo do streaming, a galera do vinil segue firme em sua resistência. Só para você ter uma ideia, o último disco de Taylor Swift, “Midnights”, vendeu mais de um milhão de cópias só em LP.
E se tem algo que colecionadores de Vinil e CDs adoram são as Feiras de Discos. O circuito destes eventos ganha cada vez mais força estado de SP, inclusive na nossa região.
A 1ª Feira de Discos de Itapetininga acontece neste sábado, dia 29, das 10 às 19h, no Cazulo Casa Colaborativa, aconchegante espaço na Rua General Glicério, 70, centro de Itapê.
Estes eventos são a alegria de colecionadores. De Elis Regina a Ramones, de Racionais MCs a Miles Davis, de Bob Marley a Lana del Rey, de Fagner a Cannibal Corpse, você vai encontrar muitas raridades de todos os tipos de música, com preços a partir de R$ 10,00.
As Feiras de Discos, além de um lugar para comprar, vender e trocar Vinil, CDs e aparelhos, são ainda eventos para encontrar os amigos, tomar uma breja e curtir boa música – vinil rolando durante todo o evento. No dia, inclusive, você poderá aproveitar para fazer uma tatuagem.
Se você tiver discos ou aparelhos parados por aí, também pode levar para negociar com os expositores.
A entrada é gratuita e indicada para toda a família, inclusive, o evento é pet friendly.
“Ouvir discos é um ritual que valoriza a música como obra de arte completa, incluindo as letras, informações e o conceito gráfico. Apreciar um disco nos permite compreender a essência das canções que amamos”, comenta Rodrigo Marques, curador do evento.