Dos bancos escolares da estadual Ernesta Xavier Rabello Orsi até o superior em Administração de Empresas pela extinta Faculdade OSE, em Itapetininga, Mileine Aliaga não pensou duas vezes quando decidira que não bastava sonhar, mas que era necessário correr atrás daquilo que mais mexia consigo: a arte de atuar.
Assim deixou Itapetininga e se mudou para São Paulo, onde se profissionalizou como atriz através das escolas Wolf Maia e Macunaíma, chegando a dirigir no SBT a Turma do Chaves Brasil e até mesmo interpretar a personagem Dona Florinda e inclusive a excursionar com o espetáculo, com licença da emissora.
Longe do Brasil há pelo menos três anos, Mileine está no país desde o dia 1º de Dezembro e deve retornar para Londres até o próximo dia 31.
Em entrevista para o Jornal Cidade Itapetininga, a artista conta que não estava em seus planos fazer shows neste momento, mas que foram surgindo convites e acabou se apresentando em diferentes localidades, como Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
Num bate papo descontraído, Mileine contou que o fato de residir em Londres aconteceu devido ao trabalho do ex-marido, já que casada, teve de acompanhá-lo.
Com oito anos de carreira e diversos videoclipes gravados, a cantora conta que seu primeiro DVD fora gravado em Londres uma semana antes de vir para o Brasil, cuja produção leva a assinatura de Alvaro Pizzan, que trabalhou com artistas famosos do sertanejo.
Atualmente Mileine trabalha na divulgação da musica Tadinha em países onde moram brasileiros.
Embora se considere intérprete de música sertaneja, a artista diz navegar também em outros gêneros, como latino e inglês.
Revelando já ter se apresentado em mais de 25 países, Mileine adianta que em Abril fará uma turnê pela Itália e Portugal, mais uma vez com produção de Alvaro Pizzan.
Além do sertanejo, a cantora e compositora não dispensa em suas apresentações outros estilos como vanerão, arrocha, salsa e funk.
O Programa do Ratinho e um evento do amigo Leão Lobo, estão na agenda de Mileine Aliaga para as próximas semanas.