A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Promoção Social, responsável pelo Programa Parada Jovem, e o Instituto CCR firmaram na última quarta-feira (18), uma parceria para receber o projeto Comunidades Criativas – Diversidade e Inclusão, iniciativa que utiliza o grafite como forma de expressão e faz uma reflexão sobre diversidade e inclusão.
De acordo com a Secretaria de Promoção Social, o “Comunidades Criativas” deve ser implementado no polo do “Parada Jovem 4”, localizado no CEU das Artes, à rua Francisco Senger, 160, Parque São Bento.
Serão oferecidas 30 vagas para jovens de 12 a 17 anos. As inscrições deverão ser abertas nos próximos dias e poderão ser feitas na unidade do Parada Jovem 4. A proposta é atender alunos já assistidos em qualquer uma das cinco unidades do programa.
A oficina acontecerá em dois dias e os participantes terão a oportunidade de grafitar a fachada escolhida junto com um artista local a partir de um desenho desenvolvido pelos próprios alunos da oficina Diversidade e Inclusão.
A proposta do projeto Comunidades Criativas é levar arte e cultura para territórios vulneráveis e estimular a cultura entre crianças, adolescente e a comunidade destes territórios, estimulando vivências culturais e desenvolvendo a arte de grafite dentro do tema Diversidade e Inclusão.