O Trio Madera se apresenta neste sábado, às 19h, no Céu das Artes, no Jardim Bela Vista, em Itapetininga. O repertório passa por Bach, Beethoven e Max Reger. Antes de cada concerto, o trio ministrará uma masterclass (de fala aberta), atentando para a importância do trio como ferramenta de inspiração no cenário musical contemporâneo e abordando os instrumentos musicais e o repertório.
“O repertório do nosso concerto foi escolhido com a intenção de preservar a existência da música clássica ocidental. Devemos mostrar ao público que essa música é para todos, é universal, e desmistificar a ideia de elitismo. É necessário acabar com esse preconceito, e essa função cabe pura e simplesmente a nós artistas, que vivem imersos nesse universo. Queremos oferecer uma nova experiência para quem não tem acesso a esse tipo de entretenimento e quem sabe, plantamos uma semente de transformação na forma de pensamento sobre a ideia do que é e para quem é a música clássica”, explica Denise Ferrari, diretora e violoncelista do Trio Madeira.
Formado por instrumentistas integralmente atuantes no cenário musical de São Paulo – capital e interior – o Trio MADERA surgiu durante a pandemia por meio de alguns projetos de atendidos realizados remotamente. Logo seus integrantes notaram uma canção e interação que poderiam possibilitar apresentações efetivas e presenciais posteriormente, explorando tanto o repertório original para a formação, como um crossover com o repertório popular brasileiro e estrangeiro.
O Céu das Artes fica na rua. Francisco Senger, 160 – Jardim Bela Vista.