As inscrições para processo seletivo para contratação de 44 motoristas do transporte coletivo se encerram nesta sexta-feira, dia 28, às 23h59. O transporte coletivo em Itapetininga será assumido pela Prefeitura a partir do dia 5 de junho.
Os interessados devem acessar o e-mail [email protected]. O candidato deve digitar todas as informações nesse endereço eletrônico, não é necessário anexar imagens. Não é necessário anexar currículo, informe seus dados apenas no e-mail. As inscrições são gratuitas.
O contrato para os selecionados poderá ter duração de até 18 meses. O salário será de R$ 1.953,00 por 44 horas semanais de trabalho, mais os benefícios previstos pela CLT.
O edital completo e todas informações sobre o processo seletivo podem ser acessados no Semanário Oficial do Município no site da Prefeitura:
Como funcionará o novo sistema de transporte coletivo:
De acordo com a Prefeitura de Itapetininga, a execução do transporte público em uma nova modalidade de serviço prevê, a princípio, três elementos bases para o funcionamento:
1 – Locação de uma frota com 22 ônibus, já com a manutenção incluída pela empresa locatária;
2– Fornecimento de combustível pela Prefeitura de Itapetininga nos moldes já adotados pela Administração Municipal para sua frota própria;
3– Contratação, por meio de processo seletivo, de até 44 motoristas para a operação. Neste caso, o Legislativo já aprovou o Projeto de Lei enviado pelo Executivo que permite a contratação dos motoristas.
Ainda, segundo a Prefeitura, não haverá reajuste na atual tarifa com a implantação do novo modelo.
Principais vantagens na adoção do novo sistema:
– Economia nos gastos públicos, por não se tratar de uma empresa privada na prestação do serviço;
– Possibilidade de aumento de frota e linhas, de acordo com a demanda;
– Flexibilidade na gestão do Poder Público sob o serviço;
-Investimento mensal fixo, custeado pela municipalidade, com total transparência.
“Vamos oferecer um transporte público de qualidade, com bons ônibus, em bom estado. Esse modelo é ágil e moldável, oferecendo melhor custo x benefício, maior mobilidade ao usuário e linhas estudadas. À medida que implementarmos este novo sistema, poderemos fazer os ajustes necessários, para melhor efetividade”, disse o prefeito Jeferson Brun.