Os produtores rurais do município de Itapetininga têm no próximo 27 de abril, a partir das 14h, uma oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos com o Dia de Campo sobre Nutrição Sustentável em Olerícolas. São técnicas que podem ser aplicadas tanto em estufas como em campo. A olericultura consiste no plantio de verduras e hortaliças.
No dia, os participantes terão aulas práticas com o engenheiro agrônomo Kunio Nagai de como produzir bokashi sólido e como processar biofertilizante (tenkei-jiru), que traz os adubos orgânicos desenvolvidos pela agricultura japonesa. O Dia de Campo é promovido pela Prefeitura de Itapetininga com uma parceria com a secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio da CATI Regional de Itapetininga
O objetivo do evento é transmitir o conceito de sustentabilidade e as técnicas têm o papel de ampliar a produção agroecológica na região, com a preparação de adubos naturais, após a análise do solo. Diante da produção de hortaliças e verduras em Itapetininga que é feita em larga escala, as aulas práticas têm o papel de difundir informações e levar novas tecnologias aos produtores e fomentar a atividade.
O Dia de Campo será realizado no Sítio Novo Horizonte, na Estrada Municipal Pedro Henrique de Oliveira, s/n , Distrito Morro do Alto. As inscrições são de graça e podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento que fica à rua Monsenhor Soares, 251, na área central, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Informações e inscrições pelos telefones (15) 99639-2839 ou 3272-9218.