Com quase quatro décadas de atuação em Itapetininga, a unidade da Moura vem se consolidando como um dos pilares da indústria regional. Responsável pela produção de cerca de 80 mil baterias por mês, a fábrica não só abastece as principais montadoras do Brasil e do Mercosul, como também movimenta a economia local, gerando empregos, oportunidades de capacitação e fortalecendo a cadeia de fornecedores do município.
A produção da unidade de Itapetininga da Moura começou em julho de 1986. Ela foi construída para atender o mercado de reposição (revendas de baterias) das regiões Sul e Sudeste, ficando mais próxima desses clientes e reduzindo o tempo de entrega. A sede da Moura fica em Pernambuco e ter uma presença fabril no Sudeste foi importante para a expansão da empresa.
Atualmente, a unidade da Moura em Itapetininga produz cerca de 80 mil baterias por mês, o que corresponde a 960 mil unidades por ano. A empresa produz baterias automotivas para carros, caminhões e ônibus, além do segmento de motos.
As baterias seguem para o mercado nacional quanto para montadoras instaladas no Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai). A indústria está próxima das principais montadoras do Brasil, o que facilita o atendimento a suas demandas por produtos de qualidade, pontualidade e curto prazo de entrega.
Ao longo do tempo, os objetivos e as linhas de produtos fabricados em Itapetininga foram se modificando e hoje seu principal foco é atender as montadoras de veículos e motos de todo o Brasil e do exterior, tanto que o nome oficial da planta é Moura Baterias Automotivas e Industriais.
A fábrica de Itapetininga passou por várias modernizações e ampliações. Implantou algumas mudanças no processo produtivo, ganhando mais qualidade e produtividade. Este é uma preocupação constante do Grupo Moura, que preza por oferecer a seus clientes produtos com a melhor tecnologia disponível.
A área total do terreno da fábrica da Moura em Itapetininga é de 181.500 m², o equivalente a 7 alqueires. A área construída ocupa 19.000 m². “Estamos em Itapetininga há quase quatro décadas e durante este tempo, contribuímos de diversas formas com o desenvolvimento do município. Além de gerarmos arrecadação para a cidade, também geramos empregos e oportunidades para empresas locais”, afirma a empresa por meio de nota.
Segundo a empreda, todos os nossos colaboradores e terceiros têm carteira assinada e oferece vagas para Jovem Aprendiz e estagiários. Todos são treinados e capacitados para exercer suas atividades de forma segura e produtiva. Também mantém parceria com o Senai para a realização de cursos de operador de empilhadeira ofertado tanto a profissionais da Moura quanto de fora.
Além disso, a unidade da Moura tem serviços, como os de manutenção predial e de maquinário, de empresas locais, fazendo girar a economia da região. São 140 funcionários diretos e 40 terceirizados.
Para ficar sabendo das posições abertas na Moura de Itapetininga, basta acessar o site https://www.moura.com.br/carreiras. Rolando a página, vão aparecer alguns menus para filtrar as vagas.
O interessado deve selecionar “Itapetininga” no menu “locais de trabalho” que aparecerão nos processos seletivos em aberto. Aí é só escolher o cargo e seguir as instruções para se candidatar.





