A atleta itapetiningana Jéssica Giacomelli, uma das melhores atletas paraolímpicas do Brasil em sua modalidade, participará da seletiva da seleção brasileira entre dos dias 8 e 12 de junho, no Centro Paralímpico em São Paulo, em busca de índices para a Paralimpíada de Tóquio que acontecem entre 24 de agosto e 5 de setembro desse ano.
Jéssica irá para essa seletiva junto de sua treinadora Eunice Lima. As duas terão de seguir protocolos rígidos de higiene, seguindo o protocolo do Comitê Paralímpico Brasileiro. A concentração será realizada no sistema bolha, onde todos os atletas e treinadores serão testados frequentemente para a Covi-19 e, uma vez que entram no Centro Paralímpico, só podem sair ao encerramento das seletivas.
Caso consiga os índices ou se aproxime dele, Jéssica pode ser convocada para a participação na Paralimpíada, em agosto.
Competições na Suíça
Durante o mês de maio, Jéssica participou do Grand Prix de Atletismo na Suíça, mas não conseguiu boas marcas para chegar mais perto de uma vaga na Paralimpíada de Tóquio, devido às más condições climáticas no local, que atrapalharam não só a itapetiningana, mas todos os atletas no local. Jéssica competiu nas provas de 100 metros, 400 metros e 800 metros.