A Prefeitura de Itapetininga por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude parabeniza os atletas do Projeto – Escola Super Ação, que representaram brilhantemente no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.
O evento aconteceu dia 27, no Ginásio de Esportes Ibirapuera, em São Paulo.
Entre os 20 atletas que foram nos representar, 9 lugares subiram no pódio, onde Itapetininga conquistou uma medalha de ouro e 8 medalhas de bronze.
Os atletas em destaque na categoria Infantil feminino, foram: Dafine Silva, em 3° lugar, Maria Vitória Alvez, em 3° lugar, Raissa Oliveira, em 3° lugar, Yasmin Conceição, em 3° lugar e Sofia Ramos, conquistando a 1° colocação. Na categoria Juvenil masculino tivemos em destaque o atleta Juan Nalesso, com a 3ªcolocação. Na categoria masculino Infantojuvenil, o atleta Pablo Fernandes, 3° colocado e na categoria masculino mirim, e o atleta Samuel Franco, que também se destacou; conquistando a 3ª colocação.
O Projeto – Escola Super Ação, oferece as aulas na modalidade – Jiu-Jitsu, para crianças e adolescentes com idades entre 07 e 17 anos.
As aulas são realizadas de segunda as sextas, das 19h15h às 21h.
O Projeto fica localizado à rua Luiz Valesi, 292, no Bairro da Chapadinha, em Itapetininga.
Os alunos do Projeto, recebem apoio técnico do professor de educação física Roberto Franco, de forma voluntária.
Parabéns a todos os envolvidos, ao professor Roberto Franco, aos pais que apoiam a prática esportiva dos seus filhos, e foram acompanhá-los no evento.
A prefeitura agradece aos atletas itapetininganos, pela representatividade, num evento tão importante para eles, onde envolveu inúmeras cidades de todo Brasil, inclusive cidades de outros países, como: Peru, Argentina, Colômbia e Bolívia.
Os atletas de Itapetininga para o mundo, na segunda maior confederação do Brasil. Esporte é formação da cidadania, é disciplina, é determinação!