Com excelentes marcas em suas provas, os paratletas de Itapetininga foram destaque na 2ª Fase do Circuito Caixa de Atletismo, realizado nos dias 06 e 07 de maio, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os itapetininganos estão entre os melhores em todo território nacional.
A técnica e coordenadora da equipe, Profª. Eunice Lima, destacou que Sueli Pereira atingiu sua melhor marca e se encontra na segunda posição do país e do ranking das Américas.
Já Eduardo Bento é o atleta jovem mais rápido do Brasil na corrida de cadeira, categoria Sub 16. A equipe de paratletismo de Itapetininga vem participando de competições nacionais e internacionais por meio de uma parceria entre o Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga (Ceprevi) e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
A 2ª Fase do Circuito Caixa de Atletismo foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e teve centenas de participantes de diversos Estados.
A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e também pela Subsecretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, parabeniza os paratletas e a técnica, Profª. Eunice Lima pelos excelentes resultados e reforça seu apoio aos atletas nas disputas de competições nas mais diversas modalidades.
Confira as classificações dos paratletas itapetininganos na 2ª Fase do Circuito Caixa de Atletismo no pódio:
Sueli Pereira – alcançou sua melhor marca no Arremesso de Peso com 10,18 metros, se classificando na 2ª colocação no Brasil e entre as três melhores no ranking das Américas.
Eduardo Bento – 1° lugar na sua bateria nos 100 metros e 4° Lugar no geral. 4º lugar nos 400 metros, com a melhor marca e atleta destaque dos jovens.
Isadora Lohany – 3° lugar na sua bateria e 4° lugar no Geral nos 100 metros, com a sua melhor marca.
Kelvin Firmino – 100 metros na prova de Petra -1° lugar na sua bateria e 4° lugar no Geral.