A skatista de Itapetininga, Isabelly Ávila, ficou entre as quatro melhores do Skate Total Urbe (STU) São Paulo, nos dias 23 e 24, no Parque Cândido Portinari, na zona oeste da capital paulista. No evento foi realizada a terceira etapa do Skate Total Urbe National, o principal circuito de skate no País.
Essa competição reuniu a elite do skate brasileiro, inclusive a estrela Rayssa Leal, vice-líder do ranking Olímpico de Paris 2024 e campeã mundial de 2022. Ela deu show na disputa que encerrou a programação esportiva como a grande campeã. Já Augusto, vice-campeão mundial em 2022, levou o título no Park.
Outros destaques foram Pâmela Rosa, Pedro Barros, Luiz Francisco, Isadora Pacheco, Gabi Mazetto. A próxima etapa está marcada para o Rio de Janeiro em outubro e a final em Recife, Pernambuco, em novembro.
Isabelly Ávilla, que foi convocada pela Confederação Brasileira de Skate para servir a seleção na categoria Street, conquistou em 2022 a medalha de ouro e se tornou a grande campeã do STU On Tour, realizado no Rio de Janeiro. A jovem profissional, que completou 19 anos, se recuperou de cirurgia após lesão grave no joelho esquerdo, ocorrida em janeiro deste ano.
Em Itapetininga, diariamente, dezenas de esportistas frequentam a Pista Municipal de Skate, localizada ao lado do Ginásio de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, na Vila Barth.