Itapetininga disputará uma competição de nível nacional, a Superliga da Melhor Idade, que reúne os melhores times da modalidade do Brasil. A estreia será no próximo dia 22, em Porangaba, com a realização dos jogos do Polo 8, onde os melhores classificados seguem para outra fase do torneio.
O Vôlei Masculino Adaptado +60 de Itapetininga vem se destacando em campeonatos regionais conquistando pódios como campeão da Série Prata da Liga Regional LVSR e vice-campeão dos JOMI-Jogos da Melhor Idade em 2022.
Além da Superliga, o time-base itapetiningano formado pelos atletas Paulo, Rafael, Cícero, Padula, Maurício, José Vaz, Nilton, Ziglio e Geraldo Maschietto, tendo na coordenação o técnico Alexandre Mastromauro e auxiliar Viviane Terra, irá competir em abril na própria Liga Regional e no mês de maio, nos Jogos da Melhor Idade, que acontecerão em Itapetininga.
Hoje a Superliga tem mais de 10 mil atletas inscritos e está crescendo a cada dia. A Superliga da Melhor Idade é gerida pela CBVA- Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, entidade fundada oficialmente em 11 de janeiro de 2018 para revolucionar a modalidade.
A CBVA atualmente tem representação em 10 Estados da Federação e 6 países da América do Sul, caminhando a passos firmes para fazer parte da Confederação Sul-Americana de Voleibol Adaptado, com mais de 30 mil atletas em todo território nacional. Para 2023, o calendário de eventos marca além das competições nacionais, também o primeiro Sul-Americano, contando com equipes de vários países.