10 MAI 2021
REDAÇÃO
Com o aumento exponencial da demanda na Covid-19, a 3M do Brasil quadruplicou a produção – e as vendas – de máscaras no País. Para atender todo o mercado nacional, a unidade da 3M de Itapetininga, que concentra a fabricação de máscaras e outros equipamentos de proteção individual (EPIs), tem passado por investimentos para a ampliação das operações e deve gerar novas oportunidades na região. “A fábrica da 3M em Itapetininga tem sido fundamental durante a pandemia, uma vez que a produção das máscaras, que atendem ao mercado brasileiro, é 100% realizada nesta unidade”, afirma Glaucio Magnusson, gerente da unidade da 3M de Itapetininga.
A fábrica, que conta com cerca de 750 colaboradores, passou a operar em três turnos, 24×7. Segundo ele, as equipes técnicas e de operação da empresa se uniram para promover melhorias nos processos de fabricação, permitindo ampliar a capacidade produtiva para atender a alta demanda. “Além disso, foram realizadas adaptações na linha de produção, de modo a atender os protocolos Covid e ampliar a proteção para nossos funcionários e colaboradores, permitindo o distanciamento e a continuidade das operações desde o início da pandemia no país”, explica.
Na unidade de Itapetininga, são produzidas todas as máscaras do tipo “descartável” comercializadas pela 3M no país, incluindo as do modelo PFF2, indicadas para o uso para proteção de agentes biológicos, sendo as mais conhecidas as azuis da séria 9920, a mais querida pelos profissionais da saúde conhecida como Aura 9320, as brancas 9920H e entre outras.
No portfólio da unidade da 3M de Itapetininga estão também produtos. Além das diversas linhas de máscaras e respiradores, são produzidas na unidade fitas de mascaramento, fitas de empacotamento, produtos para proteção auditiva e visual, produtos para proteção da cabeça, fitas para fraldas e sistema de fechamento mecânico de fitas de fraldas, etiquetas de identificação de caixas, sistemas de filtração para indústrias farmacêutica, bioprocessos, alimentos & bebidas, químicas, petróleo & gás, papel & celulose, food service, e tratamento de água residencial.
Ações na pandemia
A empresa adotou uma série de ações para proteger a saúde dos funcionários e colaboradores, implementando home office para os administrativos, campanhas de conscientização, distanciamento social nas linhas de produção, nos ônibus de transporte e restaurante, entre outras medidas de prevenção, além do incentivo ao monitoramento constante de sintomas, orientando a procurar Call Center Covid em casos de dúvidas ou sintomas. Também tem distribuído a todos que estão atuando em suas fábricas álcool em gel e máscaras PFF2 para uso nas suas jornadas de trabalho.
Sobre a 3M
3M Company (antiga Minnesota Mining and Manufacturing Company) é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada com mais de 55.000 produtos. A 3M iniciou suas operações no Brasil em 1946, na cidade de Campinas, São Paulo. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 32.1 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R$ 4.3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários.
Como trabalhar na 3M?
A 3M busca pessoas que, além do conhecimento e experiência em suas áreas de atuação, tenham valores similares aos da 3M, como a ética, o respeito, à diversidade e a criatividade. Os interessados em se candidatar a uma vaga devem acessar o site https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/carreiras/
Conheça a soluções criativas da 3M no site www.3M.com.br, no Blog de Curiosidade ou no perfil no Instagram @3MBrasil.