Na terça-feira, o prefeito Jeferson Brun (Republicanos) se reuniu com o secretário estadual de Agricultura, Guilherme Piai e o diretor da Fundação Floresta, Rodrigo Levkovicz, para ajustar os detalhes finais da área doada pelo Governo do Estado de São Paulo para a construção de um aeroporto em Itapetininga.
“A área destinada ao nosso futuro aeroporto pertence ao Estado e é coordenada pela Fundação Floresta. Durante a reunião, discutimos vários pontos para facilitar e acelerar o início dos trabalhos.Agradecemos a todos os envolvidos por essa conquista tão importante para nossa cidade. Os próximos passos serão anunciados em breve!”, afirmou o prefeito nas redes sociais.
O aeroporto de Itapetininga deve ser inaugurado em 2026. A informação foi divulgada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em visita a cidade no ano passado.
Segundo o governador, inicialmente, o governo municipal pretendia executar o projeto sozinho, mas o Estado decidiu apoiar.
Ainda conforme o governador, além de ajudar nas obras, o governo estadual doará um terreno da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a instalação do aeroporto.
“Tecnicamente, é o melhor terreno para construirmos e, financeiramente, também é o que sai mais barato para o Estado e o município”, diz.