15 ABR 2021
REDAÇÃO
As aulas presenciais dos alunos da rede municipal de Itapetininga retornam dia 26 de abril, em esquema de rodízio. O anúncio foi feito pela prefeita Simone Marquetto na tarde desta quinta-feira, dia 15, durante pronunciamento nas redes sociais. A chefe do Executivo planeja o retorno dos estudantes para as escolas de forma segura, com medidas preventivas contra o vírus da Covid-19. O retorno não é obrigatório, pois será mantido o ensino remoto.
Para suprir este período de isolamento, a gestão municipal conta com o programa “Minha Escola na TV”, que oferece aulas a distância em rede de televisão aberta, TV Sorocaba SBT, de segunda a sexta, das 11h às 11h45. Também estão disponíveis as aulas no Youtube (Prefeitura de Itapetininga). Para avançar na educação, os professores e funcionários atendem caso a caso para acompanhar as crianças.
Cada criança receberá um tubo de álcool em gel e máscara. “Todos os equipamentos de EPI estão comprados e à disposição dos estudantes. Voltamos com a higienização das escolas”, informou Simone. Neste período até a abertura, diretores e supervisores estarão vistoriando as condições sanitárias para a abertura das unidades. “Eu mesma estarei visitando as escolas”, antecipou a prefeita.
Rodízio
O retorno às aulas não será para todas as crianças juntas. Será feito um esquema de rodízio. Com maior espaçamento dentro da sala de aula, haverá maior distanciamento entre os alunos. Será uma semana presencial e a outra o estudante terá aula online. “As atividades continuam sendo feitas, as aulas prosseguem, mas seguindo um protocolo de maior segurança”, finalizou a prefeita.