A Prefeitura de Itapetininga mobiliza nesta terça-feira (22), uma nova Megaoperação Integrada Itapê + Segura em parceria com o Grupamento Águia, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, Canil da GCM, Polícia Ambiental, Cavalaria Montada e Grupamento com Motocicletas.
A mobilização contou com aproximadamente 60 oficiais das diversas corporações, mais de 20 viaturas e o helicóptero Águia.
O helicóptero Águia e todos os grupamentos das forças de segurança se concentraram no estacionamento do Paço Municipal e, na sequência, seguiram para o início da operação que deve ter uma área de cobertura com abrangência total de Itapetininga.
A meta é realizar periodicamente o trabalho preventivo e extensivo em Itapetininga e coibir ações criminosas com o monitoramento terrestre e aéreo dos bairros.
A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto acompanhou pessoalmente a reunião das tropas juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Benedito Tadeu Galende e do Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), Ten. Cel. Luiz Fernando Caldini, que tem como área de atuação 13 municípios da região. A Operação Integrada Itapê + Segura ocorre no dia em que o 22º BPMI celebra 43 anos de sua fundação.
“Nossas forças de segurança trabalham sempre em conjunto, em todos as Operações Itapê + Segura que realizamos. Ações como esta são muito importantes. Em terra, os veículos não têm o dimensionamento e muitos lugares são afastados. Além disso, o apoio aéreo permite percorrer áreas maiores em menos tempo”, destacou a prefeita Simone Marquetto.