12 MAR 2021
GABRIELA COUTO
Márcio Dabliueme é natural de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, mas mora em Itapetininga desde 1996. Músico independente há 24 anos, começou fazendo dublagens de grupos como Menudos e Dominó, utilizando o gravador de rolo do avô. Aos 12 anos, subiu ao palco pela primeira vez para cantar uma música autoral. Hoje, aos 36 anos, ele se prepara para lançar o seu 17° disco e o primeiro na plataforma digital Spotify.
Como prévia do disco, ele lançou na última terça-feira (09), o clipe “Vamos Brindar o Cansaço”, em parceria com o músico paulistano Monkey Jhayam. A música é uma mistura de ritmos sem perder a essência do hip hop e faz parte do álbum “Aqui Jazz”, que será lançado no dia 18 de março.
O novo trabalho foi produzido durante a pandemia e o isolamento social. “O “Aqui Jazz” é fruto de um trabalho totalmente colaborativo. É o primeiro álbum em parceria com outra gravadora, o “STRADITERRA” de Minas Gerais”, disse.
O disco colaborativo reúne músicos de várias partes do país que gravaram em suas próprias casas. O teclado, por exemplo, foi gravado na Austrália pelo Killah Keys. Nós fizemos o real “home work” nessa produção”, conta. O disco será lançado nas plataformas digitais, mas também deve ganhar a versão em vinil e fita k7 disponibilizada no meio ano.
De acordo com Dabliueme, será um disco diferente, com a mistura de muitos instrumentos, como guitarra, percussão, bateria acústica e também DJS. “O nome “Aqui Jazz” é por isso. Uma uma “sujeira” maravilhosa do jazz, bem orgânico e sem seguir padrões ou dogmas. Saiu de acordo com a realidade que estamos vivendo no mundo”.
O trabalho conta com a participação de vários músicos, como Juliano Brasa na guitarra, José Araújo, na bateria, Killah Keys, no teclado, DJ Subrinho, DJ Bndee e o rapper mineiro P.MC que é ícone do hip hop nacional.
“É um disco colaborativo, apesar de ter meu nome na capa, produzi tudo aqui na Vila Mazzei, mixando e masterizando. Estou bem feliz com o resultado do disco e suas 8 faixas”, disse Dabliueme.
Veja o clipe Vamos Brindar o Cansaço’’, de Dabliueme e Monkey Jayham.