O deputado Rogério Nogueira pediu ao Governo do Estado de São Paulo, por meio de indicação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a implantação do Restaurante Popular Bom Prato Móvel em Itapetininga.
Segundo o deputado, o restaurante visa à distribuição de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso às refeições das pessoas que tenham dificuldades físicas ou financeiras de locomoção até uma unidade do programa.
Destarte, o transporte dos alimentos é feito em veículos adaptados para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições. O preço unitário das marmitas será de R$ 1, mesmo valor das refeições em todos os restaurantes do programa.
Sobre o Programa Bom Prato
Do total das 60 unidades, são 22 delas localizadas na capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 18 no interior. Todos os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h para o café da manhã, com o almoço a partir das 10h30, preferencialmente para idosos, e 11h para o público em geral. O jantar é a partir das 17h.