O Sesi Itapetininga apresenta a Solidão nas relações humanas contemporâneas, opressão e totalitarismo,
tensão entre sociedade e indivíduo
O breu do palco aos poucos cede espaço para tons de cinza, branco e preto para que as tramas se cruzem. A trágica comédia é formada por catorze cenas escritas pelo dramaturgo romeno Matéi Visniec. O fio condutor é um cego acompanhado de seu cão-guia, que representa a cegueira simbólica nos personagens.
A entrada é gratuita com ingressos reservados pelo Meu SESI sesisp.org.br/eventos
Situações ora humor ácido e insólito, ora dramáticas, fazem parte do enredo do espetáculo. Em comum, os personagens são marcados pela opressão que os tornam vítimas da violência e do totalitarismo. Conceitual e performática, a montagem opta por caminhos opostos ao realismo para reforçar as palavras de Visniec.
Sesi Viagem Teatral
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2019, por exemplo, mais de 63 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.
SERVIÇO
Local: Teatro do Sesi Itapetininga. Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 – Vl. Rio Branco
Dias: 10,11,17 e 18 de setembro, às 20 horas
Duração: 100 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: Adulto
Gênero: Épico
Informações: (15) 3275-7920
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo.