12 FEV 2020
REDAÇÃO
O Hospital Léo Orsi Bernardes (HLOB) iniciou nesta sexta-feira (12) a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac nos trabalhadores da linha de frente da Covid-19. Segundo o hospital, profissionais de outros setores serão imunizados nos próximos dias.
A primeira dose da vacina chinesa, fabricada em parceria com o Instituto Butantan, foi aplicada no município no dia 21 de janeiro, quando a primeira remessa com 2.080 doses foi distribuída pelo Governo do Estado de São Paulo ao Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itapetininga.
A primeira a receber a vacina na cidade foi a médica cardiologista e clínica geral da rede pública de saúde, Márcia Aparecida Amaral Pinto, 45 anos, que esteve internada durante 13 dias em agosto de 2020 após ser contaminada pela Covid-19 e que permanece na linha de frente no combate à doença.
Vacinação
A cidade de Itapetininga recebeu na quarta-feira (10), o 4º lote de vacinas contra a Covid-19.
O novo lote é do imunizante CoronaVac, fabricado em parceria com o Instituto Butantan.
A nova remessa conta com 2.080 doses que serão utilizadas para a aplicação da segunda dose aos profissionais de saúde da linha de frente que já receberam a primeira dose do imunizante no fim do mês de janeiro, como profissionais de saúde da linha de frente, do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”, do hospital particular do município, bem como do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, da Policlínica e de rede básica de saúde.
Além das 2.080 doses, o município recebeu também 918 doses para o início da vacinação em idosos acima de 87 anos, que foi iniciada na quarta-feira (10) e para idosos acima de 85 anos, na quinta-feira (11).