A tradicional festa em louvor a Santo Antônio, em Itapetininga, foi adaptada em meio à pandemia do novo coronavírus. Desde a última terça-feira (1°), a quermesse é realizada apenas por meio de retirada ou no sistema drive-thru, na pequena igreja do final da rua Campos Salles. A programação segue até o dia 13 de junho.
Os produtos começam a ser servidos às 18h. No cardápio, bolinho de frango, caldos e lanche de pernil. Já as missas e trezenas são realizadas na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres todos os dias às 19h.
Segundo a coordenadora da igreja, Patricia Costa Machado, ela explica que a igreja deve anunciar nos próximos dias se será servido o tradicional bolo de Santo Antônio no dia 13, data em que a igreja celebra o santo. “Estamos aguardando as doações para produzir o bolo” explica.
Reforma
A arrecadação com a venda dos produtos da festa será revertida na reforma da igreja. Segundo o padre Reinaldo Ramos, não existem registros do ano da construção da Capela, mas em 1931, para comemorar o 7º centenário do padroeiro, a Igreja foi toda reformada por iniciativa da festeira Sunanda Aguiar Lisboa, sendo a Missa de inauguração presidida pelo Padre Carlos Regattieri.
O projeto compreende a troca de todo o telhado, troca do forro, novas instalações elétricas e pintura. Os interessados em ajudar, procure a Secretaria Paroquial da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, que fica localizada na Praça Duque de Caxias em Itapetininga. Mais informações pelo telefone (15) 3272 8332.