10 jul 2020
Redação
A Diocese de Itapetininga anunciou na tarde desta sexta-feira (10) que as missas presenciais voltarão a ser celebradas em Itapetininga a partir da próxima segunda-feira (13). O anúncio ocorreu após a reclassificação de Itapetininga para a fase laranja do Plano São Paulo.
“Tendo em visto o anúncio feito na manhã desta sexta-feira (10) pelo governador do Estado de São Paulo, reclassificando 9 regiões dentro do Plano São Paulo de abertura gradual”, houvemos por bem diante deste fato permitir que as paróquias da nossa diocese retornem as missas e celebrações com participações dos fiéis”, diz o comunicado assinado pelo bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.
Segundo o bispo, as igrejas devem seguir todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias, como não ultrapassar os 30% de capacidade de lotação dentro das igrejas; uso obrigatório de máscaras, álcool gel na entrada e saída da igreja; devida a higienização da igreja antes e depois de cada celebração, evitar aglomerações. Segundo o comunicado, a eucaristia será distribuída no banco e as ofertas entregues na saída.