O comerciante Adriano de Oliveira Barros morreu nesta sexta-feira (9), vítima da Covid-19. Ele estava entubado há dias, lutando contra a doença. Nas redes sociais, amigos e familiares se mobilizaram em orações e em uma campanha para ajudar a custear as despesas hospitalares.
Adriano era o filho mais novo do conhecido fotógrafo itapetiningano Theodoro Rodrigues de Barros Neto (falecido), um dos pioneiros da cidade e fundador da Real Foto, empresa da família localizada à rua Virgílio de Rezende, e de Adalgiza de Oliveira Barros, mais conhecida como Dona Ziza. Ligada à igreja católica, Ziza desenvolveu muitas atividades envolvendo os jovens, com atuação marcante na comunidade de Nossa Senhora das Estrelas e também no bairro da Rocinha.
Adriano e sua irmã, Vivi, estavam à frente do negócio e introduziram novidades, adaptando a Real Foto às novas tecnologias. Sempre bem-humorado e atencioso, Adriano atendia a todos com respeito e educação. O irmão mais velho, José Luiz, é servidor público federal.
Assim como seu pai, Adriano deixa sua marca no comércio e nas vidas das pessoas que tiveram a honra e o privilégio de desfrutar de sua amizade.
Adriano Barros foi mais uma das mais de 530 mil vítimas brasileiras do Covid-19. Mais uma família que perde entes queridos por causa de uma doença nova que causa tantas vítimas no Brasil, hoje mais que em qualquer lugar do mundo. Aos familiares e amigos de Adriano Barros, o site Cidade Itapetininga presta sentimentos e solidariedade.