28 MAR 2021
MARCO VIEIRA DE MORAES
Em mais uma final de semana de profunda tristeza para muitas famílias itapetininganas (e brasileiras), a pandemia da Covid-19 encerrou precocemente mais uma vida. Mais um brasileiro perde a batalha para este vírus, deixando familiares e amigos de luto; muitos não podem acreditar que um jovem forte e saudável tenha sucumbido a esta doença. Infelizmente, esta é uma tragédia real que já ceifou a vida de mais de 300 mil brasileiros.
Abel Fabiano Marcelino, 35 anos, apresentou os primeiros sintomas no dia 8 de março e foi internado no dia 14. Seu quadro piorou e ele faleceu neste sábado (27).
Abel era um dos oito filhos do casal João e Ester, que são: Evaldo, Edilson, Edinilson, Jonas, Simone, ElianE e Edna. Trabalhava como motorista. Estudou na escola Sebastião Pinto, onde fez o primário. Depois Peixoto Gomide e Adherbal de Paula Ferreira.
Ele era uma pessoa que tinha muitos amigos. Era trabalhador e inteligente. Amante de esportes, o Corinthians era uma de suas paixões. Na escola se destacou praticando futebol, handebol e basquete. Ele também jogava xadrez. Atualmente, fazia parte da equipe de futebol Vila Santana Veteranos.
Amigos contam que Abel viveu a vida intensamente, preservando amizade e contagiando a todos com sua alegria. Era o elo de união da família. Sempre alegre e de alto astral, era um pai exemplar para Arthur Marcelino, seu filho de 15 anos. Também era um esposo dedicado. Deixa a esposa Gisele.
O jornalista Everton Dias, amigo de infância de Abel (os dois nasceram e cresceram na Vila Santana), acompanhou de perto o drama dele e deu um depoimento emocionado sobre o “amigo de todas as horas”.
“Mais que um amigo, era um irmão para mim. Abel é sem dúvida umas das pessoas que mais marcaram minha vida. Nos conhecemos desde 7 anos de idade e passamos as melhores fases da vida juntos. Era uma das pessoas mais inteligentes que conheci e me ensinou a jogar xadrez, modalidade que fez parte das nossas vidas, assim como o futebol. Juntos também conhecemos e éramos fãs do Legião Urbana. Com certeza é uma perda muito grande em minha vida. Uma parte de mim está indo embora. Jamais vou esquecer do amigo que ele foi. Deixa as melhores lembranças, vivemos dias de pura felicidade e amizade. Sempre será lembrado e um dia vamos nos reencontrar”, disse.
Abel Fabiano Marcelino foi mais uma das mais de 300 mil vítimas brasileiras do Covid-19. Mais uma família que perde entes queridos por causa de uma doença nova que causa tantas vítimas no Brasil, hoje mais que em qualquer lugar do mundo. Aos familiares e amigos de Abel, o site Cidade Itapetininga presta sentimentos e solidariedade.