25 MAR 2021
REDAÇÃO
O comerciante aposentado Oswaldo Piedade faleceu na manhã de hoje em Itapetininga, por volta das 6h30 da manhã. Ele tinha 104 anos de idade e morreu de causa natural. Ele era casado com Maria Helena Guarnieri Cosme Piedade e deixa os filhos Maria Helena, Oswaldo e Osmar. Em fevereiro, ele recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
De família tradicional na cidade (e conhecida por sua longevidade) Oswaldo Piedade foi pioneiro no comércio de eletrodomésticos em Itapetininga.
Ele também era um dos poucos itapetininganos que assistiram a final da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã lotado, quando o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2×1. Oswaldo Piedade e alguns amigos encararam 12 horas de viagem em um carro velho para assistir a final. Uma aventura que ficou para sempre na memória do comerciante. Ele se lembrava, por exemplo, de não poder erguer os braços para vibrar com o jogo, de tanta gente que havia no estádio.
Oswaldo Piedade viveu uma vida plena! E partiu como viveu: em paz!
O corpo está sendo velado no Memorial Antonio Ferreira de Camargo. O sepultamento será no Jardim Colina da Paz, em Itapetininga.