Uma das marcas mais conhecidas de Itapetininga, a Padaria São João foi fundada em 1924 e desde o final da década de 60 está sob o comando da família Duarte de Mello. Aos 97 anos, o nome São João já faz parte da história da cidade e é uma referência em seu segmento, tendo entre seus pontos fortes a qualidade de seus produtos, o atendimento ao cliente e um constante processo de inovação que colocam a empresa em posição de destaque e projetam um futuro ainda melhor.
Atendendo Itapetininga e microrregião, a Padaria São João atua nos segmentos de panificação, lanchonete, buffet, pizzaria e conveniência, além de investir também em outros segmentos ligados à alimentação. Nos últimos anos, a empresa vem investindo na ampliação de suas instalações e novos produtos.
Prestes a completar um século de existência, a empresa acompanha (e também contribui) para o crescimento de Itapetininga, inclusive divulgando o nome da cidade para todo o país; a Padaria São João ganhou várias vezes o prêmio Baker Top, que escolhe as melhores padarias do país.Também é há quatro anos seguidos a padaria mais lembrada de Itapetininga pelo prêmio Top of Mind.
Com olho no futuro, a São João, que é líder em segmento, inicia os preparativos para as comemorações de seu centenário anunciando novos investimentos, como uma linha de Food Trucks (caminhões de comida, em inglês), com o objetivo de levar seus produtos para toda a região e a produção industrial de salgados congelados.
Superando a pandemia
Como muitos comércios, a São João também precisou se adaptar aos novos tempos, em função da pandemia da Covid-19. “A padaria não demitiu nenhum funcionário”, conta Márcio Duarte de Mello, um dos proprietários. Fizemos alguns remanejamentos e concedemos férias, mas não houve demissão neste período de pandemia. Isto é um orgulho para a São João”, afirma o empresário. a São João abastece as cantinas das principais escolas particulares do município; a empresa mantém, ainda, uma cantina na unidade da 3M em Itapetininga.
A junção entre a qualidade dos produtos e o atendimento diferenciado, com os proprietários sempre presentes, faz a diferença e é o ponto forte da empresa, aliado ao horário de funcionamento (24 h) e as instalações sempre novas, modernas e confortáveis.
O grupo segue atentamente as novas tendências do mercado e trabalha para atender cada vez melhor os clientes, sem perder o clima agradável e familiar característico das padarias. E as novidades não param! A empresa lançou um aplicativo através do qual o cliente pode pedir seu lanche ou qualquer produto da São João, sem sair de casa.