O radialista Benedito Liz da Silva Machado, mais conhecido como Bene Luiz, faleceu no final da noite desta quarta-feira, aos 60 anos, após vários dias lutando contra complicações da diabetes.
Funcionário público municipal ligado à área de cultura, foi radialista atuante e apresentador de tv, além de participar de várias peças teatrais.
Bene Luiz era uma das vozes mais conhecidas do rádio itapetiningano e profissional de imprensa combativo.
O Velório foi sendo realizado no Velório Central da Camargo, entre as 8h30 e 12h30, seguindo para sepultamento no Cemitério São João Batista, mas a família pede para evitar aglomeração, respeitando as limitações que impedem presença ao velório e a realização das homenagens que o radialista merece. Bene deixa os filhos Rodrigo, Felipe, Mariana, e a esposa Márcia.
Repercussão
O falecimento do radialista repercutiu nas redes sociais, com muitos amigos e colegas de imprensa lamentando o fato. Para o autor e ator teatral Rogerio Sardela, “Bene Luiz deixou sua marca por todos os segmentos que passou: na imprensa de Itapetininga, como grande e dinâmico radialista, como apresentador de Televisão, como ator, funcionário público e amigo. Conheci Bene Luiz na encenação da Paixão de Cristo de 1990, onde além de atuar, estava também nos bastidores. No palco do Centro Cultural e Histórico e em outros, brilhou em espetáculos teatrais, ao lado do amigo Antonio Balint, bem como em inúmeras encenações da Paixão de Cristo. Há tempos lutava pela saúde. Familiares e amigos estavam unidos em orações por sua recuperação, mas ao final da noite de ontem, sua missão por aqui terminou, cuja continuidade será num lugar melhor, num palco muito mais iluminado.