18 MAI 2021
REDAÇÃO
Em plano de expansão no interior paulista, o Tenda Atacado projeta investimentos de cerca de R$ 40 milhões em Itapetininga. Segundo Fernando Alfano, diretor de Operações, Prevenção de Perdas, Expansão e Engenharia do grupo, o empreendimento terá 15 mil m² de área total e atenderá consumidores finais, comerciantes de todos os portes e empreendedores. Também contará com estacionamento coberto para 250 vagas. “O Tenda vai gerar mais de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos”, afirma em entrevista ao site Cidade Itapetininga.
O diferencial da instalação do atacadista na cidade está na localização. A loja será instalada em uma parte ociosa da área do Clube Atlético Sorocabana de Itapetininga (CASI) e inclui além do empreendimento, a revitalização das dependências esportivas e do Museu Ferroviário instalados no local e a construção de um ginásio esportivo para o clube. O valor do aluguel será de R$ 70 mil mensais.
Segundo Fernando Alfano, a inauguração será entre os meses de dezembro e fevereiro “Estamos em fase de documentação. Já apresentamos o projeto e estivemos em contato com a prefeita. Assim que tivermos o alvará, iniciaremos as obras. Estamos prontos para começar”, afirma. Segundo ele, as obras levam 90 dias. “É muito rápido, são três meses, 60 dias de obras e mais 30 dias para montar toda operação”, afirma.
O diretor também falou sobre o investimento na cidade e sobre o plano de expansão do grupo. “Temos um plano de expansão robusta para o Estado de São Paulo, mas com perspectiva para fora do estado também até 2025. Na nossa prospecção das cidades do Estado de São Paulo, Itapetininga está entre as maiores e melhores cidades. Visitamos praticamente o estado inteiro, gostamos muito e decidimos investir na cidade. Estamos entusiasmados por chegar na cidade e levar o preço baixo e comodidade do Tenda para Itapetininga e toda a cidade da região”, afirma.
O Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira e possui 37 lojas localizadas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista. Atualmente emprega mais de 7 mil colaboradores. O Tenda completa 20 anos neste ano, foi fundado em 2001. A origem vem de uma empresa de atacados de Poços de Caldas, mas em 2001 foi fundado o Tenda Atacado, como a primeira loja de cash in care.
A empresa opera através de quatro canais de vendas: as lojas físicas; o televendas; o atacado distribuidor com mais de 100 representantes de vendas e o e-commerce com pontos de retirada no formato Clique & Retire e, também, com entrega em algumas regiões.
CASI apostará em futsal profissional e modalidades paralímpicas, diz presidente do clube
Com o projeto já aprovado junto ao Casi, a ideia é realizar as obras de construção da loja e da revitalização do Clube simultaneamente. Segundo a presidente do clube, Lilia Souza Santos, o negócio foi aprovado em duas assembleias realizadas pelo clube. A instalação prevê um contrato de locação da área com os dirigentes do clube. “A área do CASI não será vendida, mas sim alugada. Em contrapartida será construído um ginásio moderno, um campo society, uma quadra de areia, um salão e também a revitalização do Museu Ferroviário”, explica Lilia. Ela afirma que com o contrato, o clube terá mais condições para apostar em modalidades esportivas. “Nosso foco será o futsal feminino e também atletas paralímpicos”, diz.
Prefeita destaca a importância da vinda do Tenda Atacado
A prefeita Simone Marquetto (MDB) destacou a importância da vinda do Tenda Atacado, sobretudo na geração de novos postos de trabalho e no desenvolvimento do município e da região. “Este será mais um ‘boom’ para nossa cidade e para toda região. Nós ‘estendemos tapete vermelho’ para os investidores porque a instalação de empresas como o Tenda Atacado gera emprego e crescimento. Nosso propósito é atendê-los com transparência, sempre com menos burocracia e mais parceria, sempre dentro da legalidade. É a cidade se desenvolvendo e gerando ainda mais empregos”, concluiu a chefe do Executivo.