O ex-jogador profissional de futebol Osvaldo Anderson Benthien, mais conhecido como Mano, faleceu na terça-feira, aos 51 anos, vítima de complicações da covid-19. Ele era casado com a advogada Fabiana Tozzi e deixa duas filhas, Melissa (13 anos) e Lívia (9). O anúncio da morte foi feito pela esposa, em postagem em rede social. Ele estava internado na UTI de um hospital particular.
Atleta conhecido na cidade, Mano era coordenador da Seleção Master do Brasil, que reúne atletas veteranos e ídolos de diversas gerações (como Zico, Viola, Careca e Marcelinho Carioca, entre outros). O time se apresenta em jogos amistosos e exibições de cunho social, com o objetivo de ajudar instituições, arrecadando, por exemplo, alimentos e remédios.
Formado e Direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em 2020 Mano disputou pela segunda vez uma eleição para vereador.
Graças ao esporte, ele conquistou amizades e mantinha contato com várias lideranças políticas e nomes do cenário esportivo nacional, como o itapetiningano José Neto (ex-técnico do time de basquete do Flamengo, com o qual conquistou 12 títulos) a jogadora Magic Paula até o juiz conhecido como Margarida.