Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga resultou na apreensão de um vasto estoque de roupas e calçados em uma loja localizada na região central da cidade.
A ação foi realizada em cumprimento a uma Notícia-Crime particular, que apontava a possível comercialização de produtos que violariam direitos de marcas e patentes.
Durante a operação, os policiais encontraram grandes quantidades de peças de vestuário e calçados de diversas marcas conhecidas, como Nike, Hugo Boss, Vans, Gucci, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e outras.
De acordo com a DIG, mais de 3 mil itens foram recolhidos. Entre os destaques estão camisetas e pares de tênis da Nike, além de peças da marca Hugo Boss e mais de 200 produtos da Vans, incluindo camisetas e calçados.
Também foram apreendidos artigos com logotipos das marcas Gucci, High, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Puma, MLB, Oakley, Umbro e New Balance.
O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC), onde passará por perícia técnica. O laudo deverá indicar se os produtos são autênticos ou falsificados.
A investigação segue em andamento para apurar a origem das mercadorias e responsabilizar eventuais envolvidos, caso seja confirmada a violação das leis de propriedade industrial.
 
 




