Por Edmundo Vasques Nogueira
Os problemas do Brasil são muito maiores que a bagunça que uma minoria de alucinados fizeram no dia 08 de janeiro.
A Câmara dos Deputados e o Senado tem muitos desafios pela frente, para que nossa economia melhore, gere emprego e renda, tire grande parte da população historicamente condenada a miséria neste país continente cheio de contradições.
Esse sim é o trabalho do Congresso Nacional : tratar das questões relevantes e fundamentais da nossa população.
O Brasil já provou que tem instituições sólidas e bem estruturadas, com capacidade para investigar e julgar todos os envolvidos no dia 08 de janeiro. Temos uma Constituição e leis que permitem a livre manifestação e também responsabilizam os excessos e a destruição do patrimônio público.
O que é crime, questão para nossa Polícia Federal e nosso Poder Judiciário.
Se no meio da bagunça tinham inocentes, o trabalho de investigação vai apontar. No mais, cadeia e punição para os envolvidos.
Já o Congresso Nacional não pode perder nem um minuto com essas questões, até porque não lhe diz respeito.
O Congresso precisa de todo o seu tempo e energia para colocar o Brasil na linha do desenvolvimento econômico e social. Isso sim é sua responsabilidade, e a população vai cobrar cada segundo de trabalho dos nossos deputados e senadores.
Querer envolver o Congresso Nacional na apuração e julgamento desses crimes é querer continuar a bagunça de 08 de janeiro. O Brasil é muito maior que uma minoria de alucinados.
As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do jornal.