A deputada federal Simone Marquetto deu início na Curia Metropolitana de Brasília ao Grupo de Trabalho com a Arquidiocese de Brasília para discutir pautas relacionadas à igreja católica e como se posicionar como um Parlamentar Católico. “Muito importante este Grupo de Trabalho, para que juntos possamos discutir pautas católicas e ter embasamento na hora da votação, sempre seguindo o posicionamento do catecismo da igreja católica. Que a política esteja sempre à luz da palavra de Deus”, destacou a parlamentar Simone Marquetto, que é coordenadora do Pró-Vida do Estado de São Paulo.
Dom Denilson Geraldo, Bispo Auxiliar de Brasília, referência em Educação, salientou que a igreja está aberta para essas discussões e que as propostas possam ser apresentadas para auxiliar os parlamentares católicos. O Grupo de Trabalho tem como objetivo discutir pautas como o Plano Nacional de Educação, o Pró-Vida, o aborto, as ‘fake news’, a inteligência artificial, entre outros temas.
Para o padre Rafael Santos, reitor do Santuário Nossa Senhora da Saúde e vigário Episcopal do Vicariato Norte, o GT vem contribuir para que os assuntos tenham uma discussão mais ampla e que os parlamentares católicos tenham um posicionamento de acordo com a igreja na hora de votar no Congresso Nacional. Participaram também do Grupo de Trabalho, o Frei Jorge Luiz Soares da Silva, Relações Institucionais da CNBB; padre Paulo Rogério Fernandes dos Santos, da Pastoral da Educação e Pastoral Universitária da Arquidiocese de Brasília; Gregory Rial, gerente da Câmara de Ensino Superior da Anec – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil e coordenador do Setor de Animação Pastoral; Fabiana Deflon, gerente da Câmara de Mantenedoras da Anec – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil e Fernanda Alcântara, secretária Pastoral da Arquidiocese de Brasília.