Durante audiência no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, dia 16, o presidente da Frente Parlamentar Católica, deputado federal Eros Biondini (PL-MG), a vice-presidente da Frente Parlamentar Católica, deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) e o deputado federal Diego Garcia (Republicanos/PR) entregaram o Manifesto contrário a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo PSOL em 2017, que pretende a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação.
“Como católica, apostólica, romana e consagrada a Nossa Senhora venho aqui como representante no Congresso Nacional, expor minha opinião contra o aborto. Eu e os deputados federais aqui representando a Frente, estamos unindo forças em favor da vida”, destacou a deputada federal Simone Marquetto.
Acompanharam os parlamentares do Congresso Nacional no STF, o padre Agenor Vieira que é pároco da Catedral Metropolitana de Brasília/DF e o padre João Baptista Mezzalina que preside a Comissão de Bioética e Defesa da Vida da Arquidiocese de Brasília/DF.