O ex-vereador Milton Nery (PSB) entregará um estudo para a implantação de um aeroporto em Itapetininga ao novo Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB). Além de ser do mesmo partido do ministro, Milton Nery atualmente é auxiliar legislativo do deputado estadual Caio França, filho de Márcio França. “O estudo para a implantação de um aeroporto regional foi desenvolvido por empresários e engenheiros de Itapetininga”, explica Nery.
Segundo o estudo, Itapetininga está numa posição estratégica na principal rota de tráfego aéreo do país e em uma distância ideal dos principais aeroportos do Brasil. O município, ainda segundo o estudo, atende aos principais requisitos para ser contemplada com um aeroporto regional, o que pode alavancar significativamente o desenvolvimento de toda a região.
“O Aeroporto Regional em Itapetininga, seguramente será o motor que fará a Região Sudoeste Paulista sair do atraso, em relação ao restante do Estado de São Paulo”, diz o estudo.
Conforme o estudo, a implantação será um estímulo para o desenvolvimento econômico da região de Itapetininga,aumentando as perspectivas da produção industrial e também alavancando o turismo e negócios.
O novo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, assumiu o comando da pasta no dia 2 de janeiro. No discurso, França disse que vai atuar na administração de 35 portos públicos, mais de 200 terminais privados, além da fiscalização de aeroportos, aeródromos e helipontos. “Essa imensa logística é fundamental para a economia do país, mas tamanha riqueza e possibilidades se justificam, principalmente, se gerarem empregos e qualidade de vida para a população”, afirmou.